Clínica de Estética em Belo Horizonte

Tendências de Procedimentos Estéticos Para 2020

Tendências de Procedimentos Estéticos Para 2020

Você também é aquele tipo de pessoa que vive por dentro das tendências? Se preocupa com sua aparência e quer estar sempre em dia com seu visual? Nossa clínica de estética preparou este artigo para esclarecer todas as duas dúvidas sobre as tendências de procedimentos estéticos para 2020. O ano de 2019 veio repleto de tendências da estética facial e algumas delas serão mais do que bem-vindas para o ano de 2020.

Antes que você pense, as cirurgias plásticas, daquelas super invasivas não estão no artigo, mesmo que desde os anos 80/90 tenham sido as maiores tendências, além de continuarem sendo super procuradas, falaremos de procedimentos que são considerados minimamente invasivos.

Novidades na estética em 2020

Tanto homens quanto mulheres, atualmente, são adeptos aos cuidados com a aparência, ainda mais depois que as famosas selfies se fizeram tão presentes em nosso cotidiano, vale ressaltar a importância de um acompanhamento médico especializado em qualquer procedimento estético que você venha fazer.

Estar em dia com a sua aparência passou de uma simples vontade para uma necessidade. O quanto isso é bom ou ruim vai depender de cada pessoa, mas hoje o artigo não é bem sobre isso.

Bom, esse é o momento para você conhecer todas as promessas do ano de 2020 e entender qual o melhor tratamento para buscar de acordo com a sua necessidade. Vamos lá:

Tendências de Procedimentos Estéticos Para 2020

Preenchimento labial

A boca é uma tendência dentro das clínicas estéticas. As pacientes estão falando cada vez menos de volumização e, sim, de harmonização facial, de contorno das comissuras labiais (que puxam o sorriso para baixo e dão ar de cansaço). Por meio do uso de ácidos hialurônicos, faz-se um preenchimento labial, apenas para fazer uma super-hidratação. Injeta-se também no contorno dos lábios para demarcar onde acaba a mucosa e começa a pele. O tratamento, devolve o formato à boca, perdido com o avanço da idade. O resultado é uma feição mais jovial e harmônica. O efeito da aplicação, queridinha de Kylie Jenner e Cleo Pires, que já confessaram em suas redes sociais aplicarem a cada 12 meses.

Sculptra

Outro aliado da produção de colágeno apontado é o tratamento Sculptra. O método consiste em aplicações de poli-L-lático, uma substância que não prejudica o organismo e promove o rejuvenescimento da cútis. Doses do produto são injetadas sob a pele e melhoraram o contorno do rosto, além de atenuar as linhas de expressão. A recomendação é de duas a quatro sessões com intervalos de 30 a 60 dias. Os resultados tornam-se visíveis em dois mese. Após concluída, a técnica tem efeitos que duram, em média, dois anos. A pop star Madonna já declarou está entre as adeptas do recurso.

Fio de PDO

Sem dúvidas, uma das novidades da estética é o fio de PDO (composto de polidioxanona), que promove o efeito lift natural ao estimular à produção de colágeno. O procedimento é indicado para quem tem flacidez de face e do pescoço, queda da sobrancelha, bigode chinês, rugas e até o famoso "umbigo triste". Com duração de um ano, o efeito lift é imediato. O método é apontado como o segredo da juventude de Cindy Crawford e Kate Beckinsale, por exemplo.

Peeling de fenol modificado

O peeling de fenol modificado é um procedimento exclusivamente médico, indicado para casos de intenso envelhecimento facial, ou ainda, quando se deseja um efeito lifting de retração da pele. A técnica "MODIFICADA" foi desenvolvida para ser realizada na própria clínica, e tem como diferencial a rápida recuperação do paciente. Os resultados são extremamente promissores, com diminuição de até 80% das rugas e cicatrizes.

Aplicação de botox

A toxina butolinica ou o famoso Botox® está completando 25 anos de sua chegada ao Brasil, mas mesmo sendo um procedimento que conquista mulheres e homens, para muitos não é mais novidade. Entretanto continuará em alta entre os procedimentos queridinhos. Utilizado para o tratamento de relaxar os músculos e suavizar as marcas de expressão, é um tratamento que também se estende para os casos de hiperidrose axilar e palmar. O que não falta são celebridades adeptas ao procedimento, principalmente as que revelam que não abrem mão de 6 em 6 meses como, Fátima Bernardes, Cláudia Raia, Giovanna Antonelli entre outras.

MD Codes- Preenchimento

A técnica MD CODES de embelezamento facial, é atualmente um dos métodos mais modernos de preenchimento facial que existe no mundo todo. Os MD CODES (MD: Medical Doctors = Códigos Médicos) foram idealizados para que os dermatologistas, médicos especialistas em medicina estética e cirurgiões plásticos tivessem um mapa Facial dos principais pontos que deve ser feita a aplicação de botox.

Sutura silhouette

Ao longo dos anos a produção de colágeno vai diminuindo e nosso rosto começa a apresentar sinais de flacidez. Geralmente, é quando começamos a parar na frente do espelho e levantar algumas partes do rosto imaginando como seria se ainda tivéssemos a mesma pele firme de antes e cogitar fazer pequenas mudanças no contorno do rosto. Geralmente a partir dos 35 anos. A sutura Silhouette é um fio composto de ácido polilático (PLA), um polímero conhecido e utilizado há muitos anos na medicina, completamente absorvível e aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para este fim estético desde 2013. Ele ajuda a melhorar o contorno do rosto, devolver volume para a região das bochechas ou até mesmo pode levantar as sobrancelhas e melhorar o aspecto da pele do pescoço.

Lipo enzimática

Se você deseja eliminar a gordura localizada e emagrecer, a lipo enzimática é um procedimento que pode te ajudar.

Ao aplicar a substância a queima de gordura é iniciada e após algumas sessões o resultado é significativo.

QUER FAZER UM PROCEDIMENTO ESTÉTICO?

Agendar avaliação