Clínica de Estética em Belo Horizonte

Tudo que você precisa saber sobre Bichectomia

Tudo que você precisa saber sobre Bichectomia

A Bichectomia é um dos procedimentos cirúrgicos mais procurados na Odontologia Estética.

Ele retira parcialmente ou por completo as bolas de bichat, que são bolsas de gorduras existentes na boca entre o maxilar e a mandíbula nos dois lados do rosto.

As bolas de bichat influenciam tanto na estética como no processo de mastigação. Geralmente, esta cirurgia é sugerida pelo próprio dentista, um dos profissionais que pode realizar o procedimento (mesmo que essa informação não seja tão conhecida).

Contudo, hoje a busca por esse tratamento acontece mais por questões estéticas. Dessa forma, é possível se conseguir curvas atraentes com uma aparência mais fina ao redor da boca, realçando as maçãs do rosto e a linha da mandíbula. Uma ótima forma de realçar o rosto e ajudar na melhora da auto estima de pacientes!

Quer saber mais sobre Bichectomia? Continue lendo este artigo!

Tudo que você precisa saber sobre Bichectomia

Como é realizado a cirurgia de bichectomia?

Apesar de ser uma cirurgia , a Bichectomia é um procedimento muito simples. Ele é realizado com anestesia local, e tem como tempo médio 30 minutos e uma hora.

O procedimento não deixa cicatrizes na face, pois a retirada da gordura é feita através de uma pequena incisão na parte interna da boca.

Para aqueles que buscam pelo procedimento estético odontológico, é ideal conversar com o dentista para saber mais a fundo sobre a cirurgia. Pesquise por um profissional especializado na Odontologia Estética.

Outra dica valiosa é contar com o auxílio de convênios odontológicos, assim, você consegue realizar o procedimento sem pesar muito no bolso!

Para quem é indicado a Bichectomia?

A cirurgia é indicada para homens e mulheres que possuam o formato arredondado de rosto e também, aqueles que não estão felizes com o formato das bochechas.

Muitas pessoas pensam que, ao emagrecer, irão afinar o formato do rosto. Porém, nem sempre isso acontece.

A gordura localizada que provoca o arredondamento continua lá, portanto, se é algo que realmente incomoda o seu aspecto físico e auto estima, o ideal é procurar um profissional especializado no procedimento.

Além de questões estéticas, a cirurgia é também indicada para aqueles que mordem a bochecha, situação que causa grandes lesões dolorosas na mucosa bucal.

Em alguns casos, a Bichectomia atua na prevenção da flacidez que ocorre com a queda das bochechas ao longo dos anos.

Contudo, é importante ressaltar que a cirurgia é contra indicada para pessoas que possuem problemas de saúde, como as doenças infecciosas ativas.

Sempre busque por um profissional com experiência e de confiança para realizar o procedimento. Isso porque, pacientes com quadros clínicos delicados podem ter grandes complicações se contarem com profissionais não hábeis para lidar com o caso em questão.

Valor do procedimento

O valor do procedimento varia de R$300,00 até R$1000.00. Em casos de procedimento em apenas um lado da face, o preço acaba sendo mais barato. Já aqueles casos de retirada nos dois lados da face, o valor aumenta.

Por isso, fazer uma busca acerca de um convênio odontológico que cubra o tratamento é o ideal! Converse com o seu cirurgião dentista e peça por indicações.

Efeitos Estéticos

Hoje, diante de todos os padrões estéticos, existem diversos formatos de rosto e um número muito maior de pessoas que não gostam do formato do rosto que possuem.

Dito isso, vale ressaltar mais uma vez que a Bichectomia realça as maçãs do rosto, deixando-o mais fino e mais harmônico em até 70% dos casos.

É muito comum que alguns pacientes tenham receio de realizar o procedimento com medo de perder as charmosas ‘’covinhas’’, mas apesar de mexer nas maçãs e assimetria do rosto, o procedimento não faz com que as covinhas sejam alteradas.

Além de pedir indicações para o odontologista responsável pelo tratamento, uma ótima maneira de buscar por opções para a cobertura parcial ou total do procedimento é através da web.

Como fazer isso?

Utilize as ferramentas de busca do Google com palavras-chave assertivas. Por exemplo, neste caso, opte pela pesquisa de “plano odontológico pessoa física” ou “dentista convênio”, assim, você terá os melhores resultados de acordo com o grau de necessidade em questão.

Pré-requisitos para fazer a cirurgia

Uma avaliação clínica pelo profissional que executará a cirurgia é crucial para evitar futuros problemas. Assim, é possível ver se há indicação e quais são as expectativas do paciente quanto ao tratamento e principalmente, se elas serão correspondidas.

Por mais simples que o procedimento seja, ainda se trata de uma cirurgia. Tendo isso em mente, é importante que o paciente faça os exames pré-cirúrgicos. Estes incluem: hemograma completo, coagulograma e glicemia.

Essa avaliação é extremamente necessária para ver se o mesmo possui condições de saúde adequadas para realizar a cirurgia.

Além disso, é importante que o paciente passe pela avaliação de um cardiologista, para evitar possíveis efeitos colaterais gerados pela anestesia que o procedimento necessita.

Pós-operatório da bichectomia

Normalmente nas primeiras 48 horas após o procedimento, a região fica inchada devido ao corte cirúrgico, que pode ser tratado com o uso de compressas de água fria.

O retorno às atividades das mais comuns às mais complexas em geral demora uma semana e a volta das atividades físicas depende da avaliação feita pelo profissional. Normalmente, essa avaliação é feita a após o retorno de 3 dias depois da finalização da cirurgia.

É recomendado evitar a ingestão de alimentos muito duros pelo período mínimo de 48 horas e também, dar preferência a alimentos gelados para agilizar a recuperação. O resultado só pode ser avaliado três meses depois.

Muitas vezes, com duas semanas já temos a visualização da melhoria do desenho do rosto.

O procedimento é definitivo?

Em casos raros o rosto volta a acumular gordura depois de um tempo. Contudo; em 80% dos casos, o resultado da cirurgia de Bichectomia é definitivo.

A redução das bochechas pode auxiliar na mastigação - com o reforço do alinhamento da mordida - evitando que o paciente as morda as bolas de Bichat ao mastigar.

Por fim, explicar suas expectativas e ouvir as possibilidades de resultado com o seu dentista facilita a comunicação e a certeza do resultado final do procedimento. Isso por que cada rosto é único e às vezes o resultado que você viu no rosto de uma celebridade ou ídolo não é o mesmo possível para o seu formato de rosto diante da cirurgia.

Assim, é possível ter uma avaliação real do possível resultado. Junto aos cuidados necessários, ter um profissional apto para este processo é o que pode garantir o sucesso do procedimento e melhorar ainda mais sua auto estima!

QUER FAZER UM PROCEDIMENTO ESTÉTICO?

Agendar avaliação