Clínica de Estética em Belo Horizonte

Procedimentos a laser que ajudam no rejuvenescimento da pele

Procedimentos a laser que ajudam no rejuvenescimento da pele

A saúde estética chega a ser uma das maiores preocupações de pessoas que já atingiram determinada idade. Com o passar dos anos, a pele, além de envelhecer, cria manchinhas de sol, rugas e varizes.

Esse fator normalmente auxilia de forma negativa na vida de muitas pessoas.

Devido a esse fato, hoje, existem diversos procedimentos estéticos que ajudam no rejuvenescimento da pele, promovendo não só o bem-estar, mas a auto estima e qualidade de vida.

A saúde estética é uma área que vem crescendo drasticamente todos os anos. As tecnologias implementadas trazem a todo momento novos procedimentos e tratamentos cada vez menos invasivos e práticos.

Existem diversos tratamentos que auxiliam nesse processo. No entanto, os mais comuns são os procedimentos a laser.

Procedimentos a laser que ajudam no rejuvenescimento da pele

Quer saber quais são eles e seus benefícios? Continue lendo este conteúdo!

Rejuvenescimento facial

O processo de envelhecimento facial se inicia com cerca de 25 anos de idade. Nele, ocorre a perda de colágeno, elastina e proteínas. Dessa forma, a gordura do tecido se diminui, aumentando a retenção hídrica.

Mas o que isso significa? De forma resumida, esse processo resulta em uma pele ressecada e com sinais de flacidez.

Nesses casos, o procedimento mais indicado é o Laser CO2 fracionado.

A técnica, também conhecida como Smart Xide Dot, age de forma profunda na pele e estimula a produção de colágeno.

Além do mais, ela pode ser implementada para os mais diversos aspectos, como o combate de rugas médias e aprofundadas.

O procedimento auxilia na diminuição de flacidez e manchinhas de pele, causadas tanto pelo envelhecimento natural ou pelo sol, no combate a cicatrizes e quelóides resultantes de acne e estrias.

Em casos de envelhecimento como os citados acima, outro tratamento a laser indicado é o

Laser Fraxel 1500.

Seu tratamento auxilia no combate dos efeitos de envelhecimento causados pelo sol. Além de proporcionar a regeneração da pele de dentro para fora, tratando rugas ao redor da boca e olhos, cicatrizes de acne, manchas na face, colo e mãos.

Outra tecnologia estética para este tipo de tratamento é a do Laser do Sistema ELOS. Seu diferencial em relação as outras é o uso de radiofrequência acoplada, fato intensificador da ação e na segurança do procedimento.

No caso do sistema ELOS, o tratamento ocorre em três etapas:

  • Correção de tom e textura de pele;
  • Combate à flacidez;
  • Eliminação de rugas.

Combate às manchas solares

Por mais que os procedimentos a laser citados acima auxiliem no processo de remoção de manchas solares, o Laser Quantum é extremamente eficaz nessas ocasiões.

Além da remoção de manchas solares, esse tipo de tratamento possui diversas aplicações.

Dentre elas, podemos citar a suavização de cicatrizes originárias de acne, lesões e pequenos vasos no rosto, poros dilatados, suavização de rosáceas e olheiras.

Celulite

Um dos fatores que mais incomodam mulheres de todas as idades é o surgimento de celulites. Hoje, já existem tratamentos estéticos que suavizam e diminuem a aparição de celulites corporais.

A aplicação do Laser StarLux é recomendada nesses casos. A mesma atinge a pele profundamente em até seis milímetros e dessa forma, se aplica o combate à celulite corporal.

Além disso, este tipo de aplicação é recomendada não só para o corpo, mas também para tratamentos faciais.

O laser promove o rejuvenescimento facial de forma restauradora no contorno do rosto, diminuindo a flacidez e estimulando a produção de colágeno.

Varizes

As varizes são como se fossem veias com defeito. De forma resumida, o tratamento a laser de varizes faz com que essas veias defeituosas se selem, diminuindo a aparição de manchas na pele.

O procedimento é feito através do Laser EVLT e normalmente dura cerca de uma hora.

É inserida uma pequena fibra na veia para que a luz do laser adentre a veia com defeito de forma que a mesma seja selada.

Após o tratamento, a aparência da veia melhora praticamente que de forma instantânea. Dessa forma, há uma diferença significativa no local após a finalização do procedimento.

Outros procedimentos

Procedimentos estéticos não dizem só respeito com a aparência da pele. Hoje, existem diversos tratamentos aplicados em consultórios odontológicos que visam a melhora do sorriso como forma de aumentar a auto estima e bem-estar do paciente.

Dentre os mais conhecidos, podemos citar:

Clareamento dental

Como o próprio nome já diz, o clareamento dental visa tornar os dentes mais brancos. Por não se tratar de um procedimento invasivo, costuma ser muito procurado em clínicas odontológicas.

Esse tipo de tratamento pode ser feito tanto no consultório, quanto em casa.

O clareamento dental com moldeira é uma das formas mais utilizadas para o procedimento de clareamento dentário caseiro.

Neste caso, se o procedimento caseiro for indicado, será preciso realizar um molde dos dentes para que a fabricação da moldeira seja feita.

O produto utilizado neste tratamento é a base de peróxido de hidrogênio e trabalha com a retirada de camadas amareladas e de impurezas presentes na dentição.

Vale ressaltar que no caso do procedimento caseiro, é necessário passar por uma avaliação com o odontologista para que o mesmo possa indicar o tempo e quantidade de dias de utilização do produto conforme as necessidades do paciente.

Já o clareamento realizado no consultório é um pouco mais intenso e, devido a isso, têm resultados mais rápidos.

Esse tipo de clareamento utiliza o peróxido de hidrogênio com uma concentração maior, cerca de 30% a mais do que os tratamentos feitos em casa.

Além do mais, em consultórios, o procedimento conta com a ajuda de um laser para acelerar o processo de remoção de manchas, potencializando o efeito do gel clareador. Nesses casos, entre 2 a 3 sessões já é possível notar a diferença na remoção de manchas dos dentes.

Caso você sinta vontade de buscar informações sobre o procedimento, converse com o seu dentista para que ele entenda suas necessidades e te indique o tratamento mais adequado.

Uma boa dica também é pesquisar na internet por termos como “clareamento dental preço” e escolher aquele que mais se encaixe às suas condições financeiras.

Lente de contato

Com certeza você já deve ter ouvido falar em lente nos dentes, não é mesmo?

Esse procedimento odontológico é eficiente na melhoria da estética do sorriso. O procedimento preserva o aspecto natural do dente, restabelece a função e a resistência da dentição.

As lentes de contato dental podem durar de 10 a 15 anos, dependendo dos hábitos de higienização e cuidados de cada paciente.

O tratamento em si é um dos mais procurados dentro da odontologia estética. Ele é capaz de trazer um aspecto branco e saudável aos dentes. Além do mais, melhoram o visual de dentes mal posicionados, separados e quebradiços.

Uma característica positiva deste tipo de procedimento é que as lentes não mancham com a ingestão de alimentos com altos índices de corante, pois não apresentam níveis altos de porosidade.

Implante dentário

Diferente do que muitos pensam, os implantes dentários são sim procedimentos relacionados com a odontologia estética.

O tratamento se baseia na substituição de dentes faltantes e podem ser colocados com diversos tipos de materiais, desde titânio até porcelana.

O primeiro passo é a inserção da raiz no local onde antes era o dente que foi perdido.

A medida em que o osso da mandíbula vai cicatrizando, ele cresce em torno na raiz, fixando-se no local e por fim, criando uma fundação forte para a aplicação do implante.

Os implantes podem ser colocados em um único dente, como em vários. Ou até mesmo em toda a arcada dentária.

É imprescindível visitar o dentista periodicamente para que o mesmo possa avaliar a situação da saúde bucal do paciente e, caso necessário, encaminhá-lo para a aplicação do implante.

Caso seja o caso, o paciente pode perguntar ao mesmo quanto custa um implante dentario antes de realizar o procedimento ou até estudar possíveis contratações de planos odontológicos para a cobertura.

Considerações finais

Independente do procedimento estético, tenha sempre em mente que o acompanhamento com o médico é fundamental.

Sempre converse com o médico responsável para que o mesmo possa avaliar as melhores opções de tratamento para você e suas necessidades.

Tente também sempre se manter ativo, com boas relações pessoais e profissionais. Ter a saúde mental em dia é o primeiro passo para uma qualidade de vida melhor. Assim, junto aos procedimentos que irão suprir e melhorar a auto estima, você só tem a ganhar!

QUER FAZER UM PROCEDIMENTO ESTÉTICO?

Agendar avaliação