Clínica de Estética em Belo Horizonte

Tendências de procedimentos estéticos para 2021

Tendências de procedimentos estéticos para 2021

Os procedimentos estéticos estão em constante crescimento na procura, e para 2021 são muitas as tendências. Cada vez mais mulheres e homens estão procurando clínicas de estética no RJ para realizar procedimentos para melhorar a aparência de alguma parte do corpo com mais rapidez. Visto que a estética é uma das formas mais rápidas de entregar os resultados, claro que depende de cada paciente.

O que está em alta na estética?

Existem vários procedimentos estéticos disponíveis para realização em homens e mulheres, mas 5 deles estão em alta em 2021, veja quais são a seguir:

Microagulhamento

O microagulhamento é um dos procedimentos no Brasil que estão mais em alta, é um procedimento dermatológico que consiste no uso de várias agulhas minúsculas para furar a camada da pele, estimulando a formação de colágeno. Ele pode ser usado para diferentes tratamentos de pele, como cicatrizes de acne, flacidez, estrias, queda de cabelo e manchas escuras, e até mesmo melasma.

Depilação a laser e luz pulsada

Por meio desse tratamento estético, os folículos capilares (chamados cravos) são destruídos, retardando ou até inibindo o crescimento dos pelos na parte da pele onde são aplicados, deixando a pele mais bonita e sem pelos encravados. É comum o homem ficar com bola vermelha na pele até ficar grudada, afinal eles vão continuar se barbeando. Laser e luz pulsada são tratamentos que oferecem total segurança, especialmente se você não se sentir bem com os pelos.

Procedimentos estéticos para homens

Pelo que dissemos acima, os homens estão dando cada vez mais atenção às soluções para ter uma boa aparência e, além disso, perceberam que o cuidado pessoal contribui para o sucesso pessoal e profissional. Esse número não é mentira: de acordo com a Euromonitor International, os produtos de cuidado pessoal pessoal para homens no Brasil tiveram aumento de 70% nas vendas nos últimos cinco anos, de 11,66 bilhões de reais em 2012 para 19,8 bilhões de reais em 2017.

Tendências de procedimentos estéticos para 2021

Tecarterapia

A Tecarterapia é uma técnica indolor, não invasiva com efeitos fisiológicos: aumenta a produção de colágeno, elastina, engrossa a derme e epiderme, aumenta o fornecimento de nutrientes, reduz o edema e a viscosidade do fluido intersticial, promove vasodilatação e aumenta a circulação sanguínea, aumenta o metabolismo e atividade enzimática e promove a estimulação nervosa. Este tratamento estético proporciona resultados com rapidez e sem dores, podendo ser aplicado em todos os tipos de pele e independente da estação do ano.

Estética íntima

Temos observado essa tendência com cada vez mais recorrência. Há um maior grau de preocupação e atenção com a estética íntima, lembre-se que não existe um modelo padrão para esta área do corpo humano, mas as mulheres têm interesse em mudar sua aparência, principalmente para flacidez e excesso de pele. Entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018, o interesse pela estética íntima teve um aumento de cerca de 24%. Outras alterações que incomodam as mulheres podem ser flacidez na musculatura e a diminuição do volume das áreas íntimas.

Quais são os procedimentos estéticos mais procurados?

Levando em consideração dados obtidos em 2018, temos os seguintes procedimentos como os mais procurados no nosso país:

O mais procurado: Toxina Botulínica - 472.615

Este é o mais procurado entre os procedimentos estéticos no Brasil, é o popular Botox, muito famoso por ser capaz de fazer o tratamento de rugas dinâmicas e as linhas de expressão.

O número de registros que ocorrerem no período analisado pela ISAPS passa dos 470 mil, a aplicação da Toxina Botulínica também pode ser usada na modificação do desenho (arqueamento) das sobrancelhas e para ter maior controle sobre o suar em excesso, também conhecido como hipoderme.

Em segundo lugar: Preenchimento com Ácido Hialurônico - 279.785

A existência do Ácido Hialurônico em nosso organismo é natural, e 56% dele se encontra na pele. Se tratando da estética, sua utilização é feita em diferentes versões sintéticas com o objetivo de obter resultados rejuvenescedores através de várias técnicas. Os procedimentos mais famosos são os de preenchimento labial, e seus registros para o período analisado passaram dos 270 mil.

O terceiro mais procurado: Remoção de Pelos - 73.370

A Remoção de Pelos, realizada por depilação a laser ou luz pulsada, segundo a pesquisa da ISAPS se encontra em 3° lugar, contanto com mais de 73 mil registros no Brasil.

Quanto custa um procedimento estético?

O valor de um procedimento estético varia de acordo com cada tipo de procedimento a ser aplicado, bem como com cada clínica, visto que nem sempre um tal procedimento terá o mesmo valor em diferentes clínicas.

Qual o melhor tratamento para gordura localizada e flacidez?

A Radiofrequência é considerada por muitos a melhor. Na Radiofrequência, os equipamentos utilizados deslizam sobre a pele e geram um calor agradável, que não deve ultrapassar 40ºC. A onda emitida pelo aparelho atua diretamente na pele, encolhe as fibras de colágeno existentes e promove a formação de novas fibras de colágeno. O resultado é gradual, após cerca de 21 dias, a pele fica ainda mais firme do que nos primeiros dias após a aplicação. No entanto, para tornar a pele completamente lisa sem qualquer sensação de flacidez, pode ser necessário um curso de tratamento a cada 15 dias por cerca de 3 meses.

Qual o melhor tratamento estético para celulite?

Assim como funciona para obter os resultados acima, a Radiofrequência também pode ser usada para combater as celulites, porém o Ultrassom Estético é considerado melhor para obtenção de resultados melhores.

O Ultrassom Estético se trata de um aparelho usado para mobilização de gordura e produção de hiperemia, o que faz melhorar a circulação local, com isso, a aparência da celulite é reduzida.

Qual a melhor enzima para gordura localizada?

As mais usadas ​​são: Thermoyalo (uma mistura de cafeína, silício e tiratricol), Lipoderme (lipossomas concentrados) e Lipoayslim (feito de extrato de manga africana). Portanto, aplicando duas vezes por semana, uma vez por aplicação, a gordura média da região pode ser reduzida em até 5 cm.

QUER FAZER UM PROCEDIMENTO ESTÉTICO?

Agendar avaliação