Clínica de Estética em Belo Horizonte

Como cuidar da saúde no fim do ano e começar 2021 bem

Como cuidar da saúde no fim do ano e começar 2021 bem

Finalmente o mês de dezembro chegou! E acompanhado dele estão o Natal, o Ano Novo, confraternizações e outras festividades.

No entanto, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19), essas celebrações e encontros que normalmente acontecem em dezembro, serão bastante diferentes para muitas pessoas este ano.

Afinal, a pandemia ainda não acabou e o vírus segue por aí atingindo diversas pessoas todos os dias.

Por isso, todo cuidado é pouco!

E falando em cuidados, nós não podemos deixar de lado a nossa saúde, afinal de contas, ela é essencial para vivermos bem, isto é, com mais qualidade de vida.

Como cuidar da saúde no fim do ano e começar 2021 bem

Sendo assim, no artigo de hoje nós separamos algumas dicas essenciais para que você cuide da sua saúde no fim do ano e comece o ano de 2021 bem! Veja.

Dicas essenciais para cuidar da saúde e começar 2021 bem

Alimentação

Quando chega o final do ano, ainda mais por conta das festas e celebrações, muitas pessoas acabam “chutando o balde”, isto é, elas acabam comendo de tudo um pouco e, em muitos casos, são “besteiras”, doces, produtos industrializados e similares, cheios de calorias.

Por isso, se você quer cuidar da sua saúde e começar 2021 bem, comece adotando uma alimentação adequada e equilibrada, sem exageros.

É claro que você pode aproveitar a ceia de Natal e as comidas tradicionais de fim de ano, mas sem exagerar, ok?

O ideal é se alimentar de três em três horas, fazer “pratos coloridos”, comer frutas, verduras e legumes, e evitar ou diminuir o consumo de produtos industrializados, que possuem muito açúcar e sódio, por exemplo.

Além disso, é fundamental que você beba água todos os dias e isso nos leva à próxima dica deste artigo!

Hidratação e bebidas alcoólicas

Por conta das festividades de fim de ano, é comum que haja um aumento no consumo de cervejas, champagnes, vinhos e outras bebidas alcoólicas.

Porém, assim como na alimentação, é preciso ter moderação. Ou seja, não exagere.

A principal bebida que você deve ingerir é a água!

Isso porque, ela é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo e nos ajuda a evitar a desidratação - algo que pode acontecer, principalmente porque em dezembro começa o verão (época de altas temperaturas).

Portanto, ande sempre com uma garrafinha e utilize diariamente o purificador de água da sua casa ou trabalho. Assim, você estará se mantendo hidratado e estará cuidando da sua saúde.

Especialistas recomendam a ingestão de pelo menos 2,5l de água todos os dias.

Boas noites de sono

Festejar é bom, mas dormir é mais ainda. Isso porque, ter boas noites de sono é revigorante e contribui de maneira positiva para a nossa saúde física e mental. Ninguém é “de ferro”, todo mundo precisa de descanso.

Portanto, procure dormir entre 7 e 8 horas todos os dias. Relaxe, descanse, renove as energias e aproveite o fim de ano da maneira certa.

Atividades físicas

Você costuma se exercitar? Se sim, ótimo. Continue! Se não, comece já a fazer isso, mesmo que seja no final do ano.

Assim, você já pode ir se preparando para o próximo ano de uma maneira muito mais saudável.

Isso porque, os exercícios são fundamentais para a nossa saúde e eles geram diversos tipos de benefícios, desde mais disposição até mais força e menos riscos de doenças.

Portanto, faça atividades físicas! E faça de maneira regular, isto é, pelo menos três vezes por semana.

Apenas uma observação: tome cuidado com certos horários ao se exercitar (principalmente ao ar livre), pois dezembro é um mês muito quente e você não quer passar mal e/ou ficar desidratado, certo?

Considerações finais

Como você pôde ver ao longo deste artigo, existem quatro fatores essenciais para que você cuide da sua saúde e comece 2021 bem - alimentação, hidratação, boas noites de sono e atividades físicas.

No entanto, essas dicas não devem ser seguidas apenas agora no final do ano. Elas precisam continuar presentes em sua vida daqui em diante. Só assim você notará os diversos benefícios que elas trarão a sua saúde!

QUER FAZER UM PROCEDIMENTO ESTÉTICO?

Agendar avaliação