Clínica de Estética em Belo Horizonte

Mitos e Verdades Sobre a Depilação a Laser

Mitos e Verdades Sobre a Depilação a Laser

A depilação a laser possui diversos benefícios, também chamada de depilação definitiva a laser, é um tratamento progressivo onde quanto mais sessões realizadas, melhor é o resultado final.

Após algumas sessões, os pelos ficam mais finos e menos resistentes, após algumas sessões, o crescimento de 80% do território tratado fica bloqueado.

A depilação a laser é definitiva?

Dependendo do tipo de pele, do tipo do pelo e do número de sessões realizadas, a depilação a laser é definitiva.

Peles claras com pelos escuros apresentam um resultado melhor após poucas sessões, enquanto peles morenas e negras devam fazer a depilação a laser com mais cuidado pois aumenta o risco de queimaduras.

Após o número de sessões estipulado pelo profissional, alguns pelos podem crescer, porém, serão muito finos e esparsos.

Mitos e Verdades Sobre a Depilação a Laser

Se o pelo for loiro ou branco, ele sai com a depilação a laser?

A luz emitida pelo laser tem como alvo o pigmento do pelo, ou seja, a melanina. O aquecimento gerado destrói a zona germinativa do folículo piloso, nome técnico dado para a raiz.

Quanto maior for a quantidade de melanina no pelo, mais fácil ele será eliminado. Pelos brancos não são afetados pelo laser.

A depilação a laser dói mais ou menos do que a depilação com cera?

Assim como a depilação com cera, a depilação a laser apresenta um desconforto maior em determinadas regiões, porém, os locais como pernas e axilas são praticamente indolores quando depilado com laser.

Além disso, alguns aparelhos de depilação a laser possuem um sistema de resfriamento, que a tua na proteção da pele após a destruição da raiz, isso faz com que a sensação de incômodo seja extremamente breve.

A depilação a laser escurece ou clareia a pele?

A depilação com cera e lâmina agride a pele, fazendo com que a mesma fique mais escura, o mesmo ocorre com o atrito da roupa. Além disso, pelos encravados criam cicatrizes e consequentemente mancham a pele.

No geral, após o tratamento de depilação a laser a pele tende a clarear um pouco. O ideal é realizar um tratamento para clarear a pele, visto que ela não sofrerá mais agressões por cera e lâmina.

É indicado fazer depilação a laser com a pele bronzeada?

Sabemos que o sol aumenta a quantidade de melanina na pele, o que faz com que ela fique com um tom mais escuro, o problema é que com isso, o contraste da pele com o pelo fica mais fraco.

Além disso, a pele bronzeada corre mais risco de queimaduras durante o processo, a área onde será feita a depilação não deve ficar exposta ao sol.

Uma contraindicação da depilação a laser é para pacientes que usem isotretinoína oral que é utilizado para o tratamento de acne.

A depilação a laser pode ser feita uma vez por semana?

O intervalo mínimo para a depilação a laser é de 30 dias, em alguns casos de até dois meses. Isso por que é necessário que o pelo cresça um pouco para que o mesmo possa ser atingido pelo laser.

Durante o tratamento de depilação a laser pode-se depilar com cera?

Como falamos anteriormente, a depilação a laser queima a raiz do pelo, com isso, depilar com cera durante o tratamento impede que o laser atue. O mesmo serve para depilação com pinça ou máquinas que arranquem o pelo desde a raiz.

O ideal é que a depilação seja realizada com lâmina, pois torna o pelo mais grosso, fazendo com que o laser seja mais eficaz.

A depilação a laser é indicada para os seguintes casos

  • Pessoas que desejam eliminar os pelos do corpo e do rosto;
  • Pessoas que possuem crescimento acelerado dos pelos;
  • Pessoas que possuem encravamento frequente dos pelos;
  • Foliculite;
  • Homens com a barba espessa.

Onde realizar a depilação a laser em BH?

Realizamos depilação a laser na nossa clínica de estétitca, agende seu horário pelo telefone, whatsapp ou e-mail.

Nossa clínica de estética

Somos referência em Belo Horizonte em diversos procedimentos como: aplicação de botox, preenchimento labial e outros, conheça nossos procedimentos estéticos.

Agende uma avaliação conosco!

QUER FAZER UM PROCEDIMENTO ESTÉTICO?

Agendar avaliação