Micropigmentação ou Microblanding: Tudo o que você precisa saber
É bem provável que você queira a sobrancelha perfeita e está em dúvida entre a micropigmentação ou microblanding. São duas técnicas diferentes, mas com o mesmo objetivo: reestruturar a sobrancelha com um resultado natural.
São usados pigmentos que são mais finos daqueles usados na tatuagem, onde a cor vai ficando menos intensa com o tempo, mas sem nunca se transformar em uma cor diferente do pigmento aplicado.
Veja agora as principais diferenças entre essas duas técnicas.
Micropigmentação ou microblanding: tudo o que você precisa saber
Se a sua dúvida está entre escolher entre micropigmentação ou microblanding, saiba que as duas técnicas consistem na pigmentação realizada fio a fio.
Na micropigmentação, a primeira coisa é fazer um desenho com um lápis para que esteja de acordo com o seu rosto. Com a ajuda de uma agulha, pigmentos com cores mais próximas da cor do pelo são injetados na superfície da epiderme.
A micropigmentação redesenha a linha da sobrancelha, seja nos casos onde é muito rala ou apresenta alguma falha.
Geralmente, a sessão dura 30 minutos e não dói muito, apenas um leve incômodo. E na maioria das vezes, o resultado final aparece em uma semana.
E o que é microblanding?
Algumas pessoas chamam o microblanding como se fosse uma caligrafia da sobrancelha, que é realizado com a ajuda de um tipo de caneta que contém microlâminas, chamada de tebori, e assim os pigmentos são aplicados.
As agulhas são aplicadas na camada superficial da pele e se você tomar todos os cuidados necessários, pode durar entre seis a um ano.
A técnica é totalmente manual, e assim, os desenhos são mais precisos que a micropigmentação. E exatamente por isso que a sessão pode chegar até uma hora e meia, o que requer uma excelente coordenação motora por parte do profissional, além é claro de sua experiência.
Qual escolher: micropigmentação ou microblanding?
Na verdade, tudo vai depender do que você deseja, mas saiba que o microblanding cresceu muito em popularidade de uns tempos para cá, principalmente por criar fios idênticos aos naturais.
Dependendo da experiência e habilidade do profissional, a micropigmentação, apesar de utilizar um aparelho chamado Demógrafo, que se assemelha a uma máquina de tatuagem, também leva em conta o formato do rosto e a cor natural dos fios do cliente.
Vale a pena buscar indicações de pessoas que já fizeram e sempre preste atenção ao local, principalmente se as agulhas são esterilizadas.
É mais uma garantia que você não corre nenhum risco e está em um ambiente seguro!
Nossa clínica de estética é especializada em drenagem linfática, preenchimento labial e aplicação de botox.