Corrente Russa
Precisa de corrente russa em BH feito em uma clínica estética qualificada?
Entre em contato pelo telefone, whatsapp ou deixe seu contato abaixo para entrarmos em contato com você!
Corrente Russa
Atualmente cuidar do corpo é uma das maiores preocupações das pessoas, mas mesmo com dietas e atividades físicas, sabemos que ainda assim podem aparecer gorduras localizadas e celulites.
Portanto, para cuidar desses aspectos é preciso conciliar a alimentação e as atividades físicas com procedimentos estéticos.
Um desses procedimentos estéticos que mais está se popularizando é a corrente russa, que vai auxiliar na melhoria do tônus muscular através de um aparelho de eletroterapia.
Esse procedimento pode ser encontrado em clínicas de estética, se você não conhece a corrente russa ou quer saber mais sobre ela, continue lendo este artigo.
O que é corrente russa?
A corrente russa é um tratamento estético em que uma pessoa recebe estímulos elétricos para produzir uma contração muscular, estimulando a circulação sanguínea, reduzindo a flacidez e as temíveis celulites e, consequentemente, melhorando o tônus muscular na área em que é aplicada.
Esse tipo de procedimento estético pode ser realizado nos braços, pernas, glúteos, barriga e até mesmo no rosto como tratamento terapêutico. Inclusive, pode ser usado com o objetivo de recuperar o tônus muscular em decorrência do pós-parto, após o emagrecimento e antes ou depois da lipoaspiração.
Uma curiosidade é que a técnica da corrente russa, como o nome já pressupõe, foi desenvolvida na Rússia, na década de 80 com o intuito inicial de reduzir a flacidez, atrofia e fadiga muscular dos astronautas que apresentavam esses problemas por conta da gravidade após voltarem de suas missões espaciais.
Como funciona a corrente russa?
Para fazer a corrente russa você precisa ir a uma clínica de estética que realize esse procedimento.
A corrente russa é um aparelho que usa placas de silicone e gel condutor entre a pele e o eletrodo, são interligados por cintas de elástico colocadas na região a qual planeja estimular. Assim o aparelho emite impulsos elétricos para contrair os músculos.
A corrente usada no procedimento é de média frequência alternada de 2500 Hz em sessões de 5 a 20 minutos, e a corrente elétrica é despolarizada, portanto, não há risco de choque.
Entretanto, vale ressaltar que o procedimento pode causar dor em diferentes graus, pois, esse quesito depende da intensidade da corrente.
Por que fazer corrente russa?
Por ser um procedimento que ainda está se popularizando, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre para que serve a corrente russa.
Porém, como já até mencionamos, a corrente russa é indicada em alguns casos de flacidez de pele, para minimizar e prevenir a celulite, para melhorar o tônus muscular não só do corpo, mas também do rosto.
Além do mais ela é indicada no pós-parto, pós-emagrecimento, no pré e no pós-lipoaspiração.
Em suma, é um procedimento estético que visa melhorar a aparência de seu corpo.
Benefícios da corrente russa
Já que falamos o que é a corrente russa e para que serve é interessante salientarmos os benefícios desse procedimento.
Acreditamos que já dá para ter uma boa ideia, mas só para deixá-los ainda mais impressionados queremos informar que 10 minutos de corrente russa equivale a basicamente 400 abdominais executadas de forma correta.
Portanto, a corrente russa ajuda a:
- Definir os músculos e ajuda na hipertrofia;
- Diminuir a retenção de líquidos;
- Diminuir rugas do rosto e pescoço;
- Minimizar a flacidez;
- Modelar corpo e rosto;
- Fortalecer o abdômen, pernas e glúteos;
- Recuperar o tônus muscular;
- Reduzir espasmos musculares e edemas;
- Reduzir medidas;
- Relaxar a musculatura.
Corrente russa: antes e depois
Geralmente procedimentos estéticos exigem alguns cuidados antes e depois, porém, quando falamos da corrente russa não existe nenhum cuidado específico que precise ser feito antes das sessões, todavia, após as sessões, é comum sentir dores musculares, então pode ser necessário precisar conversar e pedir alguma recomendação médica para poder cuidar desse aspecto.
Qual o preço da corrente russa em BH?
A corrente russa pode variar muito de preço, pois, o valor do tratamento depende da região do corpo ao qual o procedimento será realizado.
Além desse aspecto, outros pontos que fazem com que haja a variação do preço é a clínica de estética, o profissional e a quantidade de sessões que a serem realizadas.
Onde fazer corrente russa em BH?
A nossa clínica de estética é referência em corrente russa, estamos na região da Pampulha em Belo Horizonte. Agende uma consulta conosco.